Tinta para pisos: saiba como escolher a sua
Escolher a sua tinta para pisos é o começo da transformação de um ambiente. Mas antes de começar a reforma, é preciso saber exatamente o que deve ser usado na superfície. Só depois você poderá fazer a sua pesquisa de preços.
Confira as nossas dicas a seguir:
Analise o local vai receber a tinta para pisos
Você vai usar a tinta no piso de cerâmica da casa? Ou vai ser no concreto da garagem? Como cada superfície exige um tipo de material específico, é importante ter isso em mente antes de sair às compras.
Os tipos mais comuns de tinta para pisos são os seguintes:
Tinta acrílica
Feita com resina acrílica e diluída em água potável, ela tem menor durabilidade e mais variedade em cores. Como já vem pronto para uso, esse produto é fácil de usar e não precisa de grande técnica para ser aplicado.
O ideal é utilizá-lo na pintura de contrapiso e cimento, o que significa que dá para obter um bom resultado em áreas externas, como a calçada. Deve-se renovar a pintura a cada dois anos, em média.
Tinta Epóxi
Por ser de resina espessa, essa tinta para pisos tem maior durabilidade e boa resistência ao atrito. Assim, esse tipo de produto é o indicado para pisos de cerâmica, madeira e até esportivos.
Além disso, a epóxi também é resistente à umidade, o que a torna ideal para ambientes como o banheiro. Outra vantagem é a boa cobertura que ela confere à superfície.
Escolha as cores ideais para o ambiente
A cor ideal varia conforme a personalidade da pessoa, mas, em termos gerais, as neutras são as melhores opções. Confira algumas sugestões:
Branco
Não há como negar que a tonalidade certa de branco passa uma sensação de amplitude e limpeza ao ambiente, não é? Por isso, ele é muito utilizado em banheiros e cozinhas.
Cinza
Entre o branco e o preto, o cinza passa sobriedade a um ambiente. Para quebrar a monotonia, o ideal é equilibrá-lo com tonalidades vibrantes ao redor.
Preto
Quer inovar na decoração? O preto é uma cor ideal para produzir contrastes, ou seja, ele deixa o ambiente muito elegante.
Na hora de aplicar a tinta para pisos, não se esqueça: a superfície precisa estar limpa de poeira ou marcas de oleosidade, certo?
Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Instagram para saber mais sobre como transformar o seu ambiente.