23, dezembro de 2021

COMO CALCULAR A QUANTIDADE DE TINTA PARA PINTAR UM AMBIENTE

COMO CALCULAR A QUANTIDADE DE TINTA PARA PINTAR UM AMBIENTE

Antes de iniciar a pintura existem algumas etapas que devem ser seguidas para que se chegue ao melhor resultado e se evite desperdícios, uma delas é a de calcular a quantidade de tinta necessária para pintar o ambiente desejado e é exatamente sobre isso que vamos falar hoje. Confira logo abaixo como realizar esse processo!

COMO FAZER O CÁLCULO

1. O primeiro passo é tirar as medidas da altura e comprimento das paredes a serem pintadas usando uma ferramenta de medição como fita métrica ou trena. Faça isso de cada parede separadamente;

2*. Depois disso, você vai multiplicar essas duas medidas (de cada parede) e o resultado será a quantidade de metros quadrados a serem pintados (para determinada parede);

*É importante ressaltar que se a parede tiver portas/janelas é preciso que você subtraia a área de cada uma delas da área da parede. Dessa forma, você chegará a um número mais preciso da quantidade de tinta necessária, evitando desperdícios;

3. Com o resultado em mãos, basta procurar a embalagem do produto desejado que tenha o rendimento igual ou um pouco maior do que a área a ser pintada.

EXEMPLO

A situação é a seguinte:

– Eu quero pintar uma parede que mede 4m de comprimento por 2.50m de altura.

– Para descobrir a área, precisarei multiplicar o comprimento pela altura, que, no caso, será a conta 4m x 2.5m = 10m².

– Sendo assim, 10m² é a área que vou precisar pintar. Com esse cálculo feito, basta que eu cheque o rendimento da embalagem das tintas de meu interesse.

– Optei pela tinta Suvinil Fosco Completo. Vi que a embalagem de 0,8L rende até 5,5m² de pintura acabada, como já sabemos, vou precisar pintar 10m², então o ideal seria comprar duas unidades da embalagem de 0,8L.

Muito fácil, não é? E mais! Com o cálculo feito, você pode comprar seus produtos sem sair de casa aqui na Corante Tintas.

Sinta-se à vontade para conhecer mais dicas de pintura e decoração aqui no blog da Corante Tintas e aumente seu repertório de conhecimento!