23, novembro de 2020

Como escolher as cores para mudar a lavanderia?

Como escolher as cores para mudar a lavanderia?

Quer levar mais cores para a sua lavanderia, mas não sabe como fazer isso? Quando se pensa nas melhores cores para pintar um ambiente, dificilmente a lavanderia é lembrada em primeiro lugar. Como se trata de um local de muitas tarefas domésticas, nem sempre ele inspira beleza.

Mas justamente por isso a lavanderia merece uma mudança. Como se trata de um espaço fechado, é bom ter ideia da sensação que você pretende passar com aquele ambiente. Dependendo da personalidade dos moradores, uma lavanderia pode ter um aspecto mais organizado ou mais descontraído.

A seguir, vamos ajudar você com algumas dicas de como escolher as cores que vão transformar a estética da sua lavanderia.

Divisão de cores

Para quebrar a monotonia do ambiente, você pode fazer combinações de tonalidades de acordo com o que o local remete. Por exemplo, se você quer fazer alusão à temática de água do ambiente, você pode combinar tons de azul ou verde nas paredes ou azulejos.

Ampliação do espaço

Para quem tem uma lavanderia muito pequena, a dica é utilizar cores claras para ampliar o ambiente. Além disso, elas transmitem a sensação de leveza e de limpeza em meio à confusão de cores das roupas e produtos de limpeza espalhados pelo local. Mas se você não quiser pintar de branco por medo de sujar, tem a opção de usar tons clarinhos de cinza e azul.

Pisos diferentes

Quer uma solução mais criativa para o lugar? Aposte na pintura dos pisos ou até nas opções de porcelanato ou azulejos. Dessa forma, você transforma o ambiente sem precisar mexer nas paredes.

Combinação com a cozinha

Se a sua lavanderia é integrada à cozinha, uma ideia para aumentar o espaço é usar os mesmos revestimentos e cores para dar uma continuidade visual.

Pastilhas e adesivos

Com as pastilhas, as opções de cores e padrões criativos são variadas. Assim, você pode brincar com as combinações de texturas diferentes como cerâmica ou porcelana, além de investir em desenhos geométricos para trazer mais vida ao ambiente.

Se quiser passar um toque de modernidade, os adesivos de papel contact vão tornar a lavanderia bem mais alegre.

Cores discretas

Se você não quer fazer grandes mudanças, é possível introduzir mais cores por meio de itens da decoração. As prateleiras, os cestos, a cortina ou os prendedores de roupa são algumas dentre as muitas sugestões para se fazer pontos de cor em meio a cores neutras nas paredes e no piso.

Vale lembrar que antes de qualquer reforma, é bom retirar a sujeira dos revestimentos ou até o mofo das paredes, se tiver. Depois certifique-se de escolher uma tinta acrílica e que seja resistente à umidade.

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Instagram para ter mais ideias de decoração.