11, abril de 2022

COMO ESCOLHER CORES PARA SALA PEQUENA?

COMO ESCOLHER CORES PARA SALA PEQUENA?

Está planejando dar novos ares a sua sala, mas não sabe qual cor escolher para o ambiente?

Bom, se sua sala é pequena, o conteúdo de hoje é para você!

As cores têm o poder de ditar a vibe do ambiente. Você quer trazer uma sensação de amplitude? Sofisticação? Aconchego? Como transmitir a sua personalidade e trazer conforto e valorização ao ambiente?

Continue a leitura e descubra!

COMO ESCOLHER A COR DE TINTA PARA UMA SALA PEQUENA?

Você provavelmente deve estar considerando apenas as opções de cores claras por medo de “diminuir” ainda mais o ambiente com cores escuras, mas saiba que não é bem assim que funciona. Cores claras são sim uma boa opção, mas você não deve se prender a elas.

Para decidir a cor para a sua sala pequena, leve esses pontos em consideração:

– CONFORTO: se você quer passar uma sensação de conforto, cores neutras como bege, branco e tons terrosos são uma boa pedida. Se quiser colocar móveis e painéis de madeira, melhor ainda.

– AMPLITUDE: se você quer passar uma sensação de amplitude, aí não tem jeito, cores claras são a melhor pedida. Uma dica boa é valorizar também a iluminação, tanto natural quanto artificial, do ambiente. Nessas horas, um arquiteto para fazer o projeto luminotécnico é bem-vindo!

– ESTILO DE DECORAÇÃO: quais os estilos de móveis e decoração da sua sala? Retrô e descontraído? Rústico? Contemporâneo? Ter consciência disso será importante para definir uma cor que harmonize e valorize todos os componentes do espaço.

– INTEGRAÇÃO COM OUTROS AMBIENTES: sua sala é integrada com outros ambientes, como a cozinha ou a varanda, por exemplo? Essa informação é relevante pois, se outros ambientes fazem parte desse ecossistema, o ideal é que eles estejam harmônicos entre si.

QUAL TINTA USAR PARA PINTAR UMA SALA PEQUENA?

A sala, por menor que seja, é o coração da casa, onde recebemos visitas para almoços, jantares, cafés da tarde ou até mesmo para uma sessão de cinema, reunião de família e outros eventos importantes. 

Sendo assim, optar por uma tinta confiável e durável é, com certeza, a escolha mais sábia a longo prazo; para isso, recomendamos as tintas Suvinil, mais especificamente as tintas acrílicas acetinadas; tintas acrílicas, pelo alto poder de cobertura, fácil aplicação e longa durabilidade, e tintas acetinadas devido ao acabamento passar um ar de sofisticação e aconchego para o ambiente.

Se está em dúvida sobre quais acessórios para pintura você irá precisar para essa reforma, dê uma olhada no nosso blog! Já falamos sobre os principais rolos e pincéis para pintar paredes, apontamos os erros mais comuns na hora de pintar paredes e contamos os truques de ouro utilizados pelos maiores pintores profissionais!

CONCLUSÃO

Trocar a pintura é o tipo de reforma mais barato e que traz mais impacto nos ambientes, então é uma ótima opção para quem quer renovar os ares. No entanto, se você está planejando fazer isso em uma sala de pequeno porte, é preciso se atentar para as particularidades desse ambiente na hora de escolher as cores.

Sinta-se à vontade para conhecer mais dicas de pintura e decoração aqui no blog da Corante Tintas e aumente seu repertório de conhecimento!