04, novembro de 2021

COMO ESCOLHER TINTA DE ACORDO COM O ACABAMENTO

COMO ESCOLHER TINTA DE ACORDO COM O ACABAMENTO

O final do ano está chegando. Você já está se preparando para a reforma da sua casa? Que tal começar 2022 com o cafofo repaginado? Apesar de ser a queridinha quando o assunto é renovar, a tinta de acabamento fosco nem sempre é a melhor opção? E para te ajudar a escolher a melhor tinta, a Corantes Tintas e a Tintas Suvinil reuniram algumas informações importantes.

A primeira dica é fácil. Após decidir o tipo ideal de tinta, venha para a Corante Tintas e garanta os melhores preços e condições, seja para tinta para área interna ou também para paredes internas.

COMO ESCOLHER TINTA DE ACORDO COM O ACABAMENTO

Acabamento semi-brilho

A tinta de acabamento semi-brilho é a que deixa a aparência da parede brilhosa, como o próprio nome indica. Ela é ótima para refletir luzes nas paredes. A tinta de acabamento semi-brilho é mais fácil de limpar e também é mais resistente a mofos.

Apesar disso, o acabamento pode destacar mais as imperfeições das paredes. Dessa forma, indicamos para superfícies lisas e perfeitas.

Acabamento fosco

Aqui temos um outro conceito. Diferente do acabamento semi-brilho, o fosco é mais opaco e deixa um aspecto aveludado. Essa tinta de acabamento fosco é ótima para paredes que possuem imperfeições. E o motivo é que ela tem o poder de disfarçá-las com mais precisão.

Apesar disso, esta tinta não é uma boa opção para ambientes que acabam acumulando sujeira, pois o acabamento fosco mancha com mais facilidade.

Acabamento acetinado

Por fim, temos o acabamento acetinado. Ele é conhecido como um meio termo entre o semi-brilho e o fosco. Ele pode ser uma boa opção para quem está em dúvida sobre qual acabamento escolher. Como a tinta de acabamento acetinado possui um brilho mais discreto, ela acaba evidenciando as imperfeições, mas não tanto quanto a semi-brilho.

Bom, embora não tenha toda a facilidade de limpeza de uma tinta semi-brilho, a tinta acetinada acaba se mostrando mais fácil de limpar do que a de acabamento fosco.

Gostou do conteúdo? Saiba mais sobre reforma e decoração no Blog da Corante Tintas.