29, junho de 2021

Como fazer a decoração do home office? Veja 5 dicas

Como fazer a decoração do home office? Veja 5 dicas

Trabalhar de casa é mais do que uma tendência, já é uma realidade. É por isso que pensar na decoração do home office se tornou imprescindível.

Seja para um trabalho totalmente remoto ou de horários flexíveis com o escritório, é necessário separar um cantinho para colocar os seus projetos em ordem.

Mas o que fazer se o espaço é pequeno? É importante delimitar um lugar, por menor que seja, somente para o intuito de trabalhar. A seguir, veja 5 dicas de como fazer isso.

1. Priorize um espaço funcional

É importante separar um espaço (de preferência fora da passagem de pessoas) para servir de escritório. Pode ser um quarto de hóspedes, uma parte da sua varanda ou até mesmo um cantinho do quarto, perto da janela.

Você vai começar com uma mesa, cadeira e alguns acessórios para organizar o local.

2. Aposte em móveis projetados

Pensando nos locais pequenos, é uma boa ideia investir em móveis planejados para que possam caber especificamente no espaço disponível.

Além disso, o móvel também pode conter gavetas ou estantes que otimizam ainda mais a decoração do home office.

3. Use cores que combinem com você

Você já deve saber que as cores influenciam as sensações, portanto é bom escolher as certas para o seu escritório em casa. A cor violeta é boa para concentração, enquanto o azul é relaxante.

Já o laranja é ótimo para a criatividade, mas pode dificultar a concentração. Não tem um quarto só para o home office? Que tal pintar um arco na parede para delimitar visualmente esse espaço?

4. Invista no seu conforto

Se você vai passar horas trabalhando, nada mais justo do que adquirir uma mesa que caiba o seu computador e outros documentos necessários. Ajuste, também, o tamanho para que o monitor fique à altura da sua visão.

Além disso, uma cadeira confortável é fundamental. É melhor investir em um modelo com encosto macio para as costas, apoio para braços e um bom assento.

5. Organize o espaço

A bagunça pode ser um empecilho na sua concentração. Portanto, um espaço bem arrumado faz parte da sua decoração do home office.

Prateleiras, nichos e gavetas serão seus aliados nessa hora. Mas as pastas organizadoras também são muito úteis.

Viu só como é possível ter um escritório em casa? Já que a casa e o trabalho podem acabar se confundindo por dividirem o mesmo espaço, é necessário que haja uma delimitação visual para isso.

Gostou das dicas para decoração do home office? Confira outros conteúdos sobre decoração no blog da Corante Tintas e visite nosso site para comprar as melhores tintas e acessórios para sua casa.