11, novembro de 2021

CORES DO ANO 2022: QUAIS AS TENDÊNCIAS DAS GRANDES MARCAS

CORES DO ANO 2022: QUAIS AS TENDÊNCIAS DAS GRANDES MARCAS

Cores comunicam sentimentos e evidenciam personalidades.

A escolha da Cor do Ano é tão importante pois, além de ditar uma tendência estética, ela também irá refletir um comportamento na sociedade. A Pantone ficou conhecida nos anos 2000 por ditar a primeira Cor do Ano, um azul que trazia uma mensagem tranquilizadora para acalmar os corações de todos que estavam preocupados com o “bug do milênio”, desde então, todo ano a Pantone lança uma cor para ser a tendência. 

A Cor do Ano de 2022 ainda não foi revelada oficialmente, mas, a Pantone já anunciou que está apostando em tons de verde e cores complementares a ele. Esse anúncio já chegou aos ouvidos das principais marcas de tinta, como Coral, Suvinil, Sherwin-Williams e Eucatex, e elas revelaram quais são suas paletas para o ano que vem. Confira:

Coral

A Coral veio com uma aposta um pouco diferente.

Analisando todo o cenário atual em que a sociedade se encontra e baseando-se no estudo de cores e tendências de comportamento da AkzoNobel, a Coral escolheu uma cor que passasse um sentimento de reinvenção e revitalização de todos os aspectos da vida e calma para passar por todos esses processos. Sendo assim, a cor do ano da Coral é um azul claro arejado, que pode ser encontrado na loja pelo nome de Melodia Suave.

Suvinil

A Suvinil também aposta no tema de reinvenção, recomeço, mas com uma proposta diferente.

A cor do ano escolhida pela Suvinil foi um tom de verde fresco como grama nova, através desse verde a marca quer representar o nosso mundo natural (remetendo a cor das primeiras plantas habitaram a terra), mas também o mundo digital (remetendo a cor de códigos de programação, raio laser e afins), que hoje já se faz tão presente e é quase tão natural quanto a natureza para nós. A cor do ano da Suvinil recebe o nome de Eclipse e vem como símbolo de recomeço em todas as áreas da vida, seja no mundo natural ou no digital.

Sherwin-Williams

Assim como as outras marcas já citadas, a Sherwin-Williams também aposta na reinvenção, porém, com o acréscimo de algo muito importante para esse processo: equilíbrio.

A marca resume sua proposta na seguinte frase: inspirar uma nova maneira de ser à medida que explora além do que era familiar.

É sobre isso: se adaptar a novas realidades, mas não esquecer quem é. É possível encontrar a cor do ano da Sherwin-Williams pelo nome de Neblina Perene, um cinza esverdeado.

Eucatex

A Eucatex aposta nos sentimentos de energia e vigor.

A cor do ano escolhida pela marca é um tom claro de laranja, inspirado nos horários em que o sol nasce e se põe, simbolizando energia, conexão humana com a natureza, inclusão, sustentabilidade e diversidade.

É possível encontrar a cor do ano da Eucatex nas lojas procurando pelo nome de Creme de Papaia.

CONCLUSÃO

A pandemia colocou todos à prova, tivemos que nos adaptar a essa nova realidade em todos os âmbitos: relações humanas, relações com a natureza, trabalho, estudo, exercícios, alimentação, compras… Tudo. Tivemos que nos reinventar sobre a forma que fazíamos todas as coisas.

Cada marca propôs o tom de cor que faz mais sentido para os próprios ideais e visão de mundo, mas todas comunicam um sentimento em comum: reinvenção.

Com qual cor você se identificou mais?

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