16, agosto de 2022

O QUE FAZER PARA COLOCAR MAIS COR NAS PAREDES DA COZINHA

O QUE FAZER PARA COLOCAR MAIS COR NAS PAREDES DA COZINHA

Quem já fez – ou está planejando fazer – alguma reforma, sabe que, por menor que seja, exige esforço, investimento financeiro (que não costuma ser baixo), investimento de tempo e dá um trabalho considerável, não é? Sendo assim, dentre todas as opções que temos para reformar e dar uma cara nova aos ambientes, a pintura ainda se mostra a que tem melhor custo-benefício, já que você consegue trazer mudanças muito perceptíveis de forma relativamente rápida e investindo pouco – tanto em materiais quanto na mão de obra, já que, dependendo da pintura, você mesmo pode fazer o serviço.

Beleza! Você percebeu que a pintura é um tipo de reforma acessível e quer mudar os ambientes da sua casa. Que tal começar pela cozinha? O conteúdo de hoje é justamente para lhe inspirar sobre as infinitas possibilidades de mudar este cômodo através da pintura.

Ficou interessado? Então continue a leitura!

Mas pode pintar a cozinha?

Claro! Revestimentos cerâmicos são mais recomendáveis para as áreas molhadas (como a parede da pia) e as expostas à gordura (como a parede do fogão e a bancada onde são preparadas as refeições), porém, no resto do ambiente, você pode ficar à vontade para pintar – isso até ajuda a economizar!

Mas, dependendo do revestimento usado, existem tintas específicas que podem ser utilizadas para pintá-lo, então, não precisa se preocupar! Você vai sim conseguir mudar o ambiente sem grandes transtornos.

INSPIRAÇÕES:

Meia parede

Você pode pintar apenas a parte superior e o teto da mesma cor para dar continuidade.

Demarcação da área de refeição

Pode demarcar apenas a área de refeição, criando uma espécie de “aquário” com a pintura.

Pintura orgânica no teto

Também pode ser divertido trazer mais dinamicidade através de uma pintura interessante no teto. Você pode fazê-la onde tem um lustre e/ou plantas pendentes para dar destaque.

Pintar uma parede

Às vezes, tudo o que você precisa para mudar um ambiente inteiro é pintar uma única parede. Escolha uma cor – de preferência, chamativa – que combine com seus móveis ou eletrodomésticos e pinte uma parede (que não esteja muito exposta à água e gordura) de cima à baixo!

Formas orgânicas para dar pequenos destaques

Você não precisa pintar a parede toda para mudar todo um ambiente! Fazer formas como as da foto em locais com prateleiras, cantos de parede ou algum outro mobiliário que você queira dar destaque, dá um efeito bem diferente e mais dinamicidade ao espaço.

Pintura de lousa

Sabia que existe uma tinta que transforma as superfícies em lousa? Pois é! Imagina só que incrível ter uma parede inteira para fazer artes, anotar recados, lembretes, lista de compras… É super versátil!

CONCLUSÃO

E aí, ficou inspirado? Realmente são infinitas as possibilidades de mudança que podemos trazer aos ambientes através da pintura. Esperamos que tenha gostado e que o tema de hoje lhe ajude a fazer uma reforma bacana na sua cozinha!

Vai pintar? Então já sabe, né? As melhores tintas e acessórios de pintura você encontra aqui na Corante Tintas! Entre em contato conosco.

Sinta-se à vontade para conhecer mais dicas de pintura e decoração aqui no blog da Corante Tintas e aumente seu repertório de conhecimento!