13, junho de 2022

ACESSÓRIOS DE PINTURA – POR QUE SÃO FUNDAMENTAIS E INFLUENCIAM DIRETAMENTE NO RESULTADO

ACESSÓRIOS DE PINTURA – POR QUE SÃO FUNDAMENTAIS E INFLUENCIAM DIRETAMENTE NO RESULTADO

Mudar a cor das paredes ainda é um dos tipos de reforma mais acessíveis e práticos de se fazer, porém, muita gente acha que basta comprar uma tinta boa e pronto, pintura perfeita garantida. Mas, não é bem assim que funciona.

Comprar uma tinta de qualidade é muito importante para obter um bom resultado na pintura, mas apenas uma tinta boa não faz milagre, você precisa aplicá-la com os materiais corretos para garantir uma boa cobertura em todos os pontos da superfície desejada.

Não importa se é você ou um profissional que irá aplicar a tinta, seja quem for, precisará dos materiais corretos para garantir uma pintura de alta qualidade. Quer saber exatamente do que você precisa para renovar as cores dos seus ambientes? Então continue a leitura!

O MATERIAL BÁSICO PARA UMA PINTURA DE ALTA QUALIDADE

Rolo

Você vai usar o rolo para pintar a maior parte da superfície, exceto locais que se faça necessário um pouco mais de precisão e delicadeza, como os cantos.

Mas, cuidado! Existem vários tipos de rolo e cada um irá lhe conferir um tipo de acabamento. Quer saber mais sobre os tipos de rolo? Clique aqui.

E tem mais! Ao utilizar o rolo de pintura, é muito válido fazer o uso de um cabo extensor, pois ele irá lhe permitir alcançar até os espaços mais altos da parede de maneira eficaz e sem grandes esforços, como seria o caso se você tivesse que ficar subindo escadas para cobrir a região próxima ao teto, além de economizar muito tempo.

Pincel

Sabe o perímetro e os cantinhos da parede? É com o pincel que você irá cobri-los, pois é a ferramenta correta para garantir precisão, um bom acabamento e ainda evitar desperdícios de tinta.

No entanto, você precisa de atenção aqui também! Assim como os rolos, existem vários tipos de pincéis, e você pode conferi-los clicando aqui.

Bandeja para pintura

A bandeja é indispensável se você quer evitar respingos e bagunça, pois é o espaço mais adequado para misturar e retirar o excesso de tinta do rolo de pintura de maneira eficaz e sem sujeiras.

Fita crepe

Para garantir que a tinta não chegue em cantos indesejados (como portas, janelas, rodapés e tomadas), a fita crepe é de grande ajuda! Basta cobrir esses detalhes que você não pretende pintar e pronto! Pode pintar sem a preocupação de ainda ter que limpar excessos de tinta.

Papelão ondulado

Muita gente acha que jornal e lona são a proteção ideal para pisos, mas não é verdade, pois eles não absorvem a tinta e isso pode provocar ainda mais sujeira. Se você está procurando uma solução boa e barata para proteger seu piso, invista em papelão ondulado, pois ele absorve a tinta rapidamente, impedindo-a de chegar ao revestimento do piso.

POR QUE OS ACESSÓRIOS DE PINTURA INFLUENCIAM TANTO NO RESULTADO FINAL DA PINTURA?

Ao entendermos a função de cada acessório fica bem simples compreender o motivo de serem tão importantes. Imagine só que cenário caótico: você precisa pintar as paredes da sua sala, mas não tem nada para proteger o piso, não tem rolo de pintura para cobrir grande superfícies, não tem extensor de rolo para otimizar seu tempo de trabalho… Tudo o que você tem é a tinta e um pincel qualquer: qual resultado você acha que vai sair disso? Você acabou de ver uma lista com os materiais e suas funções, não cometa o erro de subestimá-la. É o barato que sai caro.

CONCLUSÃO

Existem alguns acessórios que são básicos para garantir uma boa pintura, não só no resultado final, mas no processo de pintura como um todo. Por isso, é importante se atentar para ela e incluí-la sempre no orçamento da reforma de pintura. 

E, já sabe, né? As melhores tintas e acessórios de pintura você encontra aqui na Corante Tintas! Entre em contato conosco.

Sinta-se à vontade para conhecer mais dicas de pintura e decoração aqui no blog da Corante Tintas e aumente seu repertório de conhecimento!