12, julho de 2021

Banheiros modernos: 5 dicas para decorar

Banheiros modernos: 5 dicas para decorar

Banheiros modernos fazem toda a diferença na decoração de uma casa, não acha? Apesar desse ambiente às vezes ser esquecido, ele pode brilhar quando recebe a devida atenção.

É por isso que, no lugar da decoração tradicional, o banheiro pode ganhar um ar mais descolado e moderninho. Mas como fazer isso sem quebrar tudo? É preciso seguir o conceito moderno de linhas retas, atenção aos pontos focais ou até investir na tecnologia.

A seguir, confira 5 dicas de decoração para banheiros modernos:

1. Aposte em objetos modernos

Espelhos redondos do tipo Adnet, plantas adequadas para banheiro ou cestos organizadores podem ser ideias valiosas para conferir um ar mais atual para o ambiente.

Um tapete colorido ou quadros de decoração também podem se tornar destaque.

2. Invista em uma boa marcenaria

Se você tem um banheiro pequeno, uma solução é ter móveis projetados que atendam às suas necessidades. Ou pelo menos soluções inteligentes.

Alguns exemplos são as prateleiras de mão francesa ou penduradas por cordas, bem como os nichos, sejam eles embutidos ou não.

3. Defina o material que será trabalhado

Aqui vai entrar um pouco do gosto e do orçamento. Para os banheiros modernos mais despojados, os azulejos coloridos podem fazer a alegria do ambiente.

Já para quem é adepto da tranquilidade, a madeira tem uma proposta elegante de relaxamento. Para quem não quer arriscar, os porcelanatos claros e portas de vidro cumprem bem o seu papel.

4. Escolha bem a torneira e o vaso

Não é tão comum pensar no vaso sanitário como importante para a decoração, mas em um banheiro moderno, ele faz toda a diferença.

Os vasos tecnológicos, as cubas retas e as torneiras minimalistas podem ser grandes destaques pelo design e acabamento das peças.

5. Lembre-se da iluminação

A iluminação tem um papel importante para destacar os objetos ou o estilo da decoração. Você pode apostar em luzes LED em nichos, pendentes em linhas retas perto da pia ou iluminação embutida também.

Mas o ideal é sempre deixar a luz natural valorizar o ambiente, seja por janelas ou por alguma claraboia no teto.

Juntando todas essas dicas, o ideal é priorizar a harmonia entre os elementos. Por isso, se fizer combinações, é importante tentar visualizar os materiais antes de colocá-los na decoração.

Além disso, pesquise bastante e encha a sua mente de referências visuais para encontrar soluções criativas junto com os profissionais.

Gostou do conteúdo? Acesse o blog da Corante Tintas para conferir mais dicas de decoração.