15, junho de 2021

Decoração com espelhos na parede: saiba como colocar em prática

Decoração com espelhos na parede: saiba como colocar em prática

Você já deve ter visto uma decoração com espelhos na parede que ficou bastante elegante. Esses objetos são uma forma prática e fácil de renovar o ambiente sem precisar quebrar tudo.

Afinal, quem nunca ouviu falar que o espelho amplia o ambiente? Pois é, essa é uma das vantagens do item, mas não a única. Ele pode ser útil para ampliar, também, a iluminação, o que pode tornar o lugar mais bonito.

No entanto, não é qualquer espelho que fica bonito no local desejado. Por isso, é preciso seguir algumas orientações para que ele seja pendurado da forma que favoreça mais a decoração. Veja as dicas a seguir:

Posicione para refletir a parte bonita

Sabe aquela parede que tem um quadro bonito? Coloque o seu espelho em um lugar ideal para refleti-la e aumentar a beleza do ambiente.

Isso também vale para refletir a sua mesa de jantar, a sua cama, a mesa do escritório ou o que mais você achar que é a parte mais bonita.

Combine o estilo com o de seu ambiente

Você logo vai ver que decoração com espelhos na parede é algo muito versátil. Se você quiser um cantinho mais criativo e despojado, pode investir em espelhos de formatos despojados.

Da mesma forma, se você quiser um ambiente de elegância formal, pode priorizar espelhos com molduras bem decoradas. Seja contemporâneo, vintage ou tradicional, sempre haverá um espelho para combinar com a sua decoração.

Valorize os pontos focais

Se você quer valorizar um lugar específico no ambiente, como a mesa de jantar ou um corredor com design criativo, o espelho é a solução para atrair o olhar.

Além disso, se você posicionar o espelho de forma que ele reflita a luz natural ou artificial do ambiente, aquele ponto pode ficar mais valorizado ainda.

A mobília também pode ser uma aliada

Para criar um efeito visual mais poderoso, você pode colocar o espelho junto de uma mobília, como um aparador, por exemplo.

Essa peça pode contribuir ainda mais para a amplitude do local se for espelhada, como também combinar com a decoração se seguir as mesmas cores da paleta.

A altura pode ser flexível

Mas, afinal, qual é a altura correta para pendurar um espelho? Na verdade, isso vai depender do seu objetivo, mas o mais comum é que seja à altura dos olhos.

Mas se quiser um ambiente mais despojado, pode apoiar o espelho diretamente na parede. Além disso, você também pode pendurar esses objetos em diferentes pontos da parede para formar uma composição moderna.

Assim como em outros designs, a decoração com espelhos na parede precisa ser equilibrada. Cuidado para não pecar no excesso de detalhes ou escolher um modelo que não se alinhe com o estilo do seu cantinho.Gostou das dicas? Confira mais conteúdos sobre decoração no blog da Corante Tintas.