21, outubro de 2021

COMO TER UMA ÁREA EXTERNA COM MAIS ESTILO USANDO CIMENTO QUEIMADO

COMO TER UMA ÁREA EXTERNA COM MAIS ESTILO USANDO CIMENTO QUEIMADO

Você deve estar bem familiarizado com esta cena: parede externa descascando, suja e deteriorada, quase criando vida e pedindo “Socorro! Alguém me pinte!”, não é?

Renovar a pintura é sempre bom, mas, se tratando de paredes externas, é importantíssimo escolher um material durável que aguente as intempéries e tudo mais que o espaço natural é submetido.

Uma ótima opção para revestir a parede externa da sua casa é o cimento queimado, para isto nós recomendamos o produto Suvinil Cimento Queimado, pois é de uma marca referência no segmento, tem várias opções de cores, já vem pronto para uso (é só abrir e aplicar), dá um acabamento fosco e rústico, ótimo para quem curte um visual urbano e industrial, e o melhor: é muito resistente! Uma parede de cimento queimado deixa qualquer fachada linda e moderna.

A única coisa que é importante ressaltar é que você deve ter antes de aplicar o produto é preparar a parede para recebê-lo: 

– Proteja os locais e objetos que não devem ser pintados;

– Faça uma pré-limpeza da parede;

– Faça uma raspagem da pintura antiga;

– Se houver algum buraco ou rachadura, cubra-o com massa acrílica;

– Lixe a parede para deixar a superfície toda nivelada;

– Limpe a parede novamente;

– Agora sim! Pode aplicar o Suvinil Cimento Queimado, basta seguir as recomendações do fabricante quanto à demãos e tempo de secagem.

Lembre-se também que o cimento queimado não segue a lógica de pintura de uma Tinta Acrílica Branco Gelo, por exemplo. Ao aplicar o cimento queimado, faça movimentos aleatórios, com pouco produto, e aos poucos vá preenchendo a superfície. O charme do cimento queimado é a sua irregularidade de tons, saiba que com mais pressão você espalha mais o material, deixando manchas mais claras, então, caso queira manchas mais escuras basta diminuir a pressão.

Gostou das dicas? A gente ama uma parede de cimento queimado! É uma solução prática, barata e que dá um ótimo resultado. Sinta-se à vontade para conhecer mais dicas de pintura e decoração aqui no blog da Corante Tintas e aumente seu repertório de conhecimento!

Gostou do conteúdo? Saiba mais sobre reforma e decoração no Blog da Corante Tintas.