12, julho de 2022

Como utilizar o color blocking na decoração?

Como utilizar o color blocking na decoração?

Se você gosta de ambientes mais dinâmicos e com muita personalidade, você precisa conhecer o COLOR BLOCKING.

Color blocking é uma tendência que surgiu no setor da moda e que é caracterizada pela mistura de tons chamativos no mesmo look, formando blocos de cor bem chamativos. Foi um conceito tão difundido que se expandiu do seu setor de origem, chegando inclusive no meio de decoração, design de interiores, arquitetura e muitos outros.

O color blocking é uma excelente estratégia para trazer mais dinamicidade ao espaço gastando pouco através da reforma mais acessível que temos para causar grande impacto com uma grande economia: a pintura.

Quer aprender como aplicar esse conceito na sua casa? Então continue a leitura!

COMO APLICAR O COLOR BLOCKING ATRAVÉS DA PINTURA EM AMBIENTES

Blocos de cores sobrepostos

Esse é um dos tipos de pintura color block mais fácil de fazer, pois se trata apenas de blocos de cores sobrepostos. Com tintas de qualidade, fita crepe, um bom pincel e um bom rolo de tinta, você faz a festa! E não precisam ser apenas formas quadradas sobrepostas, você pode trabalhar com triângulos e/ou outros paralelepípedos caso esteja pensando em propor algo mais diferente.

Destaque para mobiliário específico

Esse aqui é demais! E faz toda a diferença na dinâmica do espaço. Escolha um mobiliário específico para dar destaque e coloque um bloco de pintura sob ele. Na sala, pode ser sua estação de trabalho ou um cantinho de leitura; na cozinha, pode ser a geladeira ou uma mesa de refeição; no quarto, pode ser a cabeceira da cama ou uma moldura na janela… Mais uma opção com infinitas possibilidades!

Destaque “caixote” no ambiente

O efeito caixote é muito interessante para dar destaque a uma parede específica do ambiente, emoldurando-a, como podemos observar no ambiente abaixo. O mesmo conceito poderia ser utilizado na sala de estar, por exemplo, na área do sofá; na lavanderia, na área da máquina de lavar, etc.

Destaque em corredores e hall de entrada

Destacar pequenos ambientes pode dar um charme a mais no ambiente maior em que eles estão ligados. Por exemplo, corredores, halls de entrada, pequenas lavanderias ligadas a cozinha, despensas, etc.

CONCLUSÃO

Muito legal, não achou?

E as possibilidades são infinitas! Basta deixar a imaginação rolar.

Se você está em dúvida sobre quais cores utilizar, não deixe de conferir nosso post sobre o círculo cromático.

E, caso você esteja em dúvida sobre os materiais necessários para fazer a sua pintura, não deixe de conferir um post especial e bem completo que fizemos sobre isso clicando aqui.

Vai pintar? Então já sabe, né? As melhores tintas e acessórios de pintura você encontra aqui na Corante Tintas! Entre em contato conosco.