01, dezembro de 2021

DICAS DE CORES E PINTURA PARA RENOVAR A CASA NO ANO NOVO

DICAS DE CORES E PINTURA PARA RENOVAR A CASA NO ANO NOVO

2021 já está na reta final.

Mais um ciclo que se fecha, mais um ciclo que está por abrir.

Esse momento de transição é perfeito para você realizar aquela reforma que já está sendo adiada há tempos, sabia? Uma pintura nova é a forma mais simples e acessível de mudar os ambientes. 

Para lhe ajudar, a Corante Tintas preparou o post de hoje com um conteúdo riquíssimo para servir de inspiração e motivação nessa jornada.. Vamos começar o ano novo com tudo? Cheio de novas possibilidades?

Vem com a gente:

PORQUE VOCÊ DEVE MUDAR A PINTURA DA SUA CASA:

Fala a verdade, você está querendo fazer uma reforma no seu imóvel faz tempo, não é?

No entanto, reformas são desgastantes, exigem muito comprometimento financeiramente e emocionalmente, sabemos disso. Mas olha, nem sempre precisa ser assim.

Pintura é o tipo de reforma mais simples para transformar totalmente o ar do seu imóvel (seja sua casa, escritório, loja, ou o que for). Claro que é interessante trocar os móveis, mudar um pouco a decoração, mas você pode conseguir esse mesmo efeito apenas pintando as paredes. Existem várias formas de mudar os ambientes através da pintura, seja pintando todas as paredes com uma nova coloração, pintando apenas uma com uma cor diferente, aplicando uma textura, pintura com efeito de mármore ou cimento, murais pintados à mão em uma parede… As possibilidades são infinitas! E o melhor dessa reforma é seu baixo custo e grande impacto que tem nos ambientes. Você pode renovar todo o espaço apenas pintando-o!

Em resumo, você não precisa mais adiar essa tão sonhada reforma. A hora é agora!

Mudar a pintura, com tantas opções de técnicas, efeitos e cores é uma estratégia poderosa e inteligente de renovação do imóvel para o final do ano. Como falamos mais cedo, 2021 é um ciclo que se fecha, então é melhor começar o ciclo de 2022 em grande estilo!

CORES E DICAS DE PINTURA:

O momento da escolha de cores costuma trazer certo estresse e ansiedade nas pessoas que não tem consciência do que vamos te falar logo abaixo.

Imagine o seguinte cenário:

Chegou a hora de fazer a reforma e a família precisa escolher as cores para pintar a casa. O marido quer cor “X”, a esposa quer cor “Y” e as crianças querem cor “Z”, ninguém concorda com nada e tudo parece um caos!

Primeiro: não existe a necessidade de todos concordarem com tudo.

Por que não deixar as crianças pintarem o quarto delas da cor que lhes agradam?

Por que não negociar entre os cônjuges quem escolhe a cor da pintura externa e quem escolhe a cor da suíte?

Está tudo bem usar cores diferentes, sabia? Na verdade, isso é inclusive uma escolha bem vinda, visto que deixará cada ambiente com uma personalidade própria. Isso é bom, dá mais vida a casa.

Se estiver com dúvida sobre qual cor escolher para incorporar seus ambientes no ano de 2022, confira nosso post sobre as tendências de cores para o ano de 2022. Particularmente, adoramos os tons frescos e naturais nos quais as tintas da Suvinil estão apostando (Ops, spoiler! Haha, vai lá conferir o post pra se inspirar mais e ver a cor do ano 2022 da Suvinil). É importante lembrarmos que, fora a divulgação das apostas para cores do ano de 2022 que várias marcas de tintas reconhecidas fizeram, a Suvinil tem várias paletas prontas para lhe ajudar a não ter dor de cabeça nessa decisão.

Uma dica super essencial no momento de escolher a cor é: considere qual é o ambiente a ser pintado. Você quer trazer uma sensação de ambiente amplo? Opte por tons mais claros. Você quer uma sensação mais intimista e aconchegante? Aposte em tons mais escuros (mas não escuros demais, o bom senso é muito importante nesse momento).

Quer mais inspiração? Temos diversos posts aqui no blog da Corante TIntas para lhe ajudar!

Por exemplo, na semana passada fizemos um post completo sobre cores para quarto de bebê. Você já conferiu?

CONCLUSÃO:

Como você pôde ver, o momento atual é o ideal para mudar a pintura da casa. Logo, não perca mais tempo e coloque em prática todo o conhecimento adquirido com o post de hoje. Não deixe a inspiração ir embora!

Sinta-se à vontade para conhecer mais dicas de pintura e decoração aqui no blog da Corante Tintas e aumente seu repertório de conhecimento! Gostou do conteúdo? Saiba mais sobre reforma e decoração no Blog da Corante Tintas.